Pagina Incicial TASS TELECOM
TASS TELECOM - Serviços de Telecomunicações

 

CENTRAL DE ATENDIMENTO | TUTORIAIS

Como configurar um roteador D-Link

Este tutorial foi feito em cima das funções do roteador D-Link modelo DIR-300 Saiba como criar uma configuração segura para a sua rede.

Ter uma rede segura na sua casa ou empresa é algo imprescindível, mas muitas vezes a configuração do roteador, a porta de entrada da internet, se torna um grande obstáculo.

Para mostrar como realizar uma configuração efetiva em um roteador da marca D-Link (uma das mais famosas do mercado), criamos um tutorial que deve tirar algumas dúvidas que você possa ter.

Este tutorial foi feito em cima das funções do roteador D-Link modelo DIR-300.

1) Instalando o roteador

Talvez esse seja o passo mais simples de todo o tutorial: você precisa ligar um cabo de rede ao seu modem e a outra ponta na entrada WAN do seu roteador. Feito isso, conecte outros computadores via cabo, caso você venha a ter algum.

Essa instalação é necessária pois, assim, a conexão sai do seu modem e passa para o roteador que, por sua vez, a distribui para as diferentes máquinas que estarão em rede.

2) Acessando a página de configuração do roteador

Como configurar um roteador D-Link (Fonte da imagem: Reprodução/D-Link)

Com o roteador conectado, é hora de entrar nas configurações do seu aparelho. Para acessar a página, entre com o seguinte endereço em qualquer navegador:

http://192.168.0.1

Em “User Name”, utilize o nome “Admin”; em “Password”, você  pode deixar o campo em branco.

Clique em “OK” e entre na tela de configuração do roteador D-Link.

3) Protegendo as suas configurações

Para aumentar a segurança das suas configurações, é interessante que você tome algumas medidas como alterar a senha geral do roteador e selecionar a maneira de conexão da sua rede.

3.1) Alterando a senha

Como configurar um roteador D-Link

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/D-Link)

Clique em “Maintenance” e clique no botão “Admin Setup”. Feito isso, crie uma nova senha no campo sob “Administrator”. Confirme e clique em “Apply”. Pronto, a senha geral foi alterada.

3.2) Escolhendo o tipo de conexão ativa

Para evitar que computadores fora da sua rede tentem se conectar, você pode optar em desligar a conexão sem fio do seu roteador, de forma que somente os computadores ligados por cabo possam se conectar.

Como configurar um roteador D-Link

 (Fonte da imagem: Reprodução/D-Link)

Para fazer isso, é muito simples. Basta você, na tela principal do roteador, escolher a opção “Wireless Setup” e desmarcar a caixa “Enable Wireless”.

4) Configurando a senha para conexão sem fio

Caso você deseje que a sua rede tenha conexão sem fio ativa para todos os usuário, é importante que você coloque uma senha para manter a segurança de todos e evitar que terceiros utilizem a rede.

Para fazer isso, dentro da página inicial do roteador, encontre o botão “Wireless”. Dentro da opção, clique em “Wireless Settings”. Na área nomeada “Wireless Security Mode”, escolha a opção “Enable WEP Wireless Security”.

Como configurar um roteador D-Link

 (Fonte da imagem: Reprodução/D-Link)

Em “WEP Encryption”, selecione “128Bit”. Em seguida, no campo “WEP Key”, você deve incluir uma nova senha para a sua rede sem fio.

Como configurar um roteador D-Link 

(Fonte da imagem: Reprodução/D-Link)

Quando terminar, clique no botão “Save Settings”, presente no topo da tela.

5) Altere o seu SSID

Caso você prefira mudar o nome da sua rede, tornando-a mais fácil de ser localizada pelos computadores que compartilham a sua conexão, clique em “Wireless Settings”. Dentro dessa área, vá até “Wireless Network Settings” e, no campo “Wireless Network Name”, inclua o nome que você quer dar à sua rede.

Como configurar um roteador D-Link 

(Fonte da imagem: Reprodução/D-Link)

Feito isso, salve o título clicando em “Save Settings”, no topo da tela.

Para desativar a transmissão de SSID, selecione a opção “Enable Hidden Wireless”. Isso ocultará o nome da rede, deixando-a escondida para pessoas que possam querer compartilhar a sua conexão.

6) Filtrando os endereços MAC

Para filtrar os endereços MAC, clique na aba “Advanced” na tela de configuração do seu D-Link e selecione a opção “Network Filter”.

Nessa área, selecione a opção “Turn MAC Filtering ON and ALLOW computers listed to access the network”. Basicamente, você estará permitindo que os computadores listados possam se conectar à sua rede.

Como configurar um roteador D-Link 

(Fonte da imagem: Reprodução/D-Link)

 

 

 

 

SERVIÇOS DE SUPORTE

CONSULTA DE DISPONIBILIDADE

CONSULTA DE DISPONIBILIDADE ATRAVÉS DE PREENCHIMENTO FORMULÁRIO

CONSULTE AGORA!

PRÉ-CADASTRO

Basta preencher o Formulário de PRÉ CADASTRO que entraremos em contato por telefone para confirmar seus dados e agendar a data da instalação.

PREENCHA AGORA!

TUTORIAIS

Os Tutoriais são um canal interativo de ajuda aos assinantes contendo várias dicas para melhor compreensão de algum tema importante para configuração ou para simples pesquisa.

TESTE DE VELOCIDADE

Faça o teste da velocidade da sua internet através da Entidade Aferidora de Qualidade de banda Larga Fixa: Brasil Banda Larga, o qual é homologado pela Anatel para medir a Qualidade da conexão.

QUALIDADE ISO 9001

A TASS TELECOM é a única emresa de Telecomunicações no Brasil a Implementar sistema de Qualidade baseado na série de Normas Internacionais ISO 9000, a qual é a melhor referência mundial em Sistema de garantia de Qualidade

s

 

 
 

Contato

» Rua Clotilde Galesi 150-B | Osasco | São Paulo| Brasil

» Fone: 55 (11) 0800 771 3344

» E-mail: sac@tass.com.br

» Website: www.tass.com.br

Suporte

Institucional

 

Copyright © 2018 TASS TELECOM