Pagina Incicial TASS TELECOM
TASS TELECOM - Serviços de Telecomunicações

IMPRENSA | NOTÍCIAS

 

DADOS BANDA LARGA

 

Em 2017, banda larga fixa cresce 7,15% impulsionada por provedores regionais

Ilustração de hard disk com homens trabalhando dentro dele

Entre janeiro e dezembro de 2017, se comparado ao mesmo período do ano anterior, foram adicionados ao sistema 1,91 milhão de novos contratos de banda larga fixa no país. Um  crescimento de 7,15% em relação a 2016. No total, existem no país 28,67 milhões de acessos de banda larga fixa.

A expansão do serviço de banda larga fixa foi puxada pelos provedores regionais responsáveis por 1,28 milhão de novos contratos, aumento de 43,72%, totalizando 4,21 milhões de contratos ativos neste seguimento no final do ano de 2017. Dessa forma, dobrou o crescimento quando comparado à entrada de 591,35 mil novos contratos em 2016.

No ano passado, considerando somente os provedores nacionais, a TIM registrou crescimento de 85,87 mil novos contratos (+26,37%), a SKY aumento de 54,86 mil (+17,69%), a Claro entrada de 482,89 mil (+5,74%), a Vivo somou 108,14 mil (+1,45%) a sua base de assinantes no ano de 2017. A Oi foi a única prestadora onde uma houve uma redução que chegou a 108,83 mil (-1,70%) contratos.

Quando comparado a 2016, no ano passado a Paraíba foi o estado que registrou o maior crescimento percentual com a entrada de 79,74 mil novos contratos de banda larga (+31,11%), seguida do Ceará com 148,99 mil novos clientes (+25,25%) e do Rio Grande do Norte com entrada de 66,35 mil acessos a sua base (+24,76%). Em números absolutos, São Paulo registrou a maior entrada com 313,50 mil novos contratos (+3,27%), seguido de Minas Gerais com 253,76 mil (+9,68%) e do Paraná com 208,88 mil (+11,33%) novos usuários.

No total, o mês de dezembro de 2017 também registrou aumento de 93,60 mil contratos ativos ou mais 0,33% em relação aos números de novembro. A variação anual e mensal de 2017 da banda larga fixa está disponível no Portal da Anatel por Grupos Econômicos e Unidades da Federação.

 

29/01/2018



 

 

 

SERVIÇOS DE SUPORTE

CONSULTA DE DISPONIBILIDADE

CONSULTA DE DISPONIBILIDADE ATRAVÉS DE PREENCHIMENTO FORMULÁRIO

CONSULTE AGORA!

PRÉ-CADASTRO

Basta preencher o Formulário de PRÉ CADASTRO que entraremos em contato por telefone para confirmar seus dados e agendar a data da instalação.

PREENCHA AGORA!

TUTORIAIS

Os Tutoriais são um canal interativo de ajuda aos assinantes contendo várias dicas para melhor compreensão de algum tema importante para configuração ou para simples pesquisa.

TESTE DE VELOCIDADE

Faça o teste da velocidade da sua internet através da Entidade Aferidora de Qualidade de banda Larga Fixa: Brasil Banda Larga, o qual é homologado pela Anatel para medir a Qualidade da conexão.

QUALIDADE ISO 9001

A TASS TELECOM é a única emresa de Telecomunicações no Brasil a Implementar sistema de Qualidade baseado na série de Normas Internacionais ISO 9000, a qual é a melhor referência mundial em Sistema de garantia de Qualidade

s

 

 
 

Contato

» Rua Clotilde Galesi 150-B | Osasco | São Paulo| Brasil

» Fone: 55 (11) 0800 771 3344

» E-mail: sac@tass.com.br

» Website: www.tass.com.br

Suporte

Institucional

 

Copyright © 2018 TASS TELECOM