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TASS TELECOM - Serviços de Telecomunicações

CENTRAL DE ATENDIMENTO| FREQUENTES QUESTÕES

 

 

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ASSISTÊNCIA
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PROCEDIMENTOS
DE VERIFICAÇÃO

Como devo proceder quando a fatura para pagamento estiver atrasada?

Você pode emitir a segunda via do boleto atualizada através do Painel de Controle TASS TELECOM, item Faturas.

Com a 2° via, o pagamento pode ser efetuado somente em , agências bancárias, casas lotéricas e pela internet.



Não recebi o boleto para pagamento. Como faço para tirar a 2ª via deste?

Todos os boletos são emitidos no mínimo 10 dias antes do pagamento e estarão disponíveis em sistema digital e cadastrados em sua conta, no Painel de Controle e também serão enviados à sua residência em papel, de forma antecipada.

Caso você deseje a 2ª via, basta entrar no Painel de Controle e depois no menu, ítem Faturas.

Será listado todas as Faturas. Pesquise a que deseje e baixe ou imprima o boleto a sua escolha. Para isso tenha em mãos o Usuário e Senha para acesso ao Painel de Controle.

Se desejar que nós lhe enviemos a 2ª via em seu email, basta ligar para nós ou entre no Painel de Controle e Submeta Ticket de Suporte fazendo a solicitação.


Porque a minha primeira fatura está com valor diferente da mensalidade contratada?

Na primeira fatura é contado os dias de utilização, contados do dia de Instalação até o dia que você escolheu como data de vencimento. Isso é chamado de Prorata e acontece sempre no primeiro mês de utlização.


Tenho valores "EM ABERTO". É possível negociar esse valor?

Sim, faça contato conosco por um dos nossos canais de atendimento, telefones ou formulário de contato do menu Atendimento.


Posso mudar a data de vencimento da minha fatura?

Sim, Ligue para nossa central de Atendimento e solicite a alteração. A alteração de data de vencimento, somente será válida para o mês seguinte à solicitação, se for feita até o dia 15 de cada mês.


Minha fatura está com valor errado. O que faço?

Para questionamentos sobre os valores cobrados ou solicitações de ajustes, faça contato conosco através das opções do menu Atendimento.


Quando eu terei direito a desconto na minha fatura em caso de insdisponibilidade do serviço?

O desconto por falta de conexão com a internet é concedido apenas para assinantes que abriram chamado técnico e tenham Protocolo de atendimento, por telefone ou pelo Painel de Controle.

Dessa forma, o assinante deve comunicar problemas em sua conexão imediatamente.


Como faço para suspender o serviço, trocar titularidade ou cancelar o serviço

Se você precisar suspender temporariamente, trocar titularidade ou cancelar sua assinatura , entre em contato através de nossos canais de atendimento, por telefone ou Painel de Controle e faça seu pedido.

Será cobrado taxa de instalação quando da assinatura do serviço?

A taxa de instalação é informada no ato da venda e definida em contrato assinado. Se você tem dúvidas sobre valores de instalação e formas de pagamento, procure um de nossos canais de atendimento.


Como é realizada a instalação dos Serviços de Internet?

A instalação é feita por um técnico especializado que realiza todos os procedimentos de instalação e testes do serviço. No processo de instalação é necessária a presença do solicitante da assinatura ou de uma pessoa maior de idade indicada pelo mesmo.


O técnico TASS fará a instalação do meu computador, impressora, TV e roteador?

Não. O serviço está limitado à instalação, configuração, suporte e manutenção da conexão ao serviço da TASS.

Para Roteador do próprio cliente, a TASS orienta e ajuda em todas as configurações para que o serviço seja configurado corretamente por este.

Para configurações de internet em: TVs Smart e repetidores de sinal do cliente, não serão configurados devido cada aparelho ter sua assistência técnica própria pelo fabricante e os técnicos não possuem conhecimento de todas os equipamentos, de todas as marcas, para orientação.

 

Numa Assistencia Técnica somente o Contratante poderá receber o Técnico da Tass?

Não, qualquer pessoa maior de 18 anos pode representar o titular e receber o técnico.


Preciso de Assistência . Quando poderão resolver o meu problema em minha residência?

Quando o assinante entra em contato com a TASS relatando problemas em sua conexão é transferido para um atendente técnico que vai orientá-lo a fim de detectar a causa. Não sendo possível a solução por telefone, este de forma conjunta com o assinante, agendará uma data para que o técnico vá até a sua residëncia

O Tempo para execução desse atendimento técnico presencial não poderá ser maior do que o tempo definido em seu contrato para essa Assistência.

Nos finais de semana e em períodos noturnos, o assinante deverá informar o Atendente Técnico, se há a possibilidade, nestes horários, de entrar no seu condomínio para o atendimento.

Não existe limite de atendimentos, no entanto, visitas improdutivas serão cobradas.


Testei minha velocidade em um dos medidores de velocidade disponíveis na internet e ele informou velocidades abaixo do esperado. Tem alguma coisa errada? Como posso testar minha velocidade?

Grande parte dos medidores de velocidade disponíveis na internet faz o teste da conexão do usuário através da média da velocidade de download de um arquivo. Porém, esse resultado pode ser afetado por vários fatores como a velocidade disponível no servidor do site e a quantidade de acessos simultâneos no momento do teste.

Além disso, muitos destes medidores limitam a velocidade máxima de download ou simplesmente possuem conexão com a internet em velocidade inferior a que você tem com a TASS TLECOM.

Para maior precisão, o ideal é utilizar o medidor de velocidade, homologado pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) órgão federal e regulamentador dos serviços de telecomunicações no Brasil, disponível em nosso site,


Porque quanto testo a velocidade da minha Internet ela varia? Não deveria ser uma velocidade garantida?

A velocidade contratada representa a velocidade máxima configurada dentro da rede da TASS TELECOM. Por a internet ser uma rede com muitos computadores e servidores conectados e, a maioria estar fora da rede da TASS TELECOM, ao acessar um determinado servidor, você está passando por várias máquinas interligadas. Se uma delas estiver sobrecarregada ou com mau desempenho, sua velocidade será afetada e, consequentemente, menor.

A velocidade de acesso na internet pode variar por diversos fatores:
- Banda de conexão do site/servidor acessado;
- Quantidade de conexões simultâneas no servidor/rede interna;
- Configuração do micro e softwares utilizados simultaneamente à conexão (ex: antivírus, firewall, programa de troca de mensagens, programas de troca de arquivos) que podem demandar banda da Internet e recursos do seu computador (principalmente processador e memória RAM);
- Placa de rede/roteador com defeito de fábrica ou danificados por tempo de uso, oscilações de energia, etc.;
- Eventuais vírus residentes no computador do cliente, afetando o desempenho e consumindo a banda de Internet;
- Roteador wireless sem senha, com senha fácil ou outros tipos de configurações inadequadas.

Por estas razões, não é possível que a operadora garanta a velocidade durante todo o tempo e para todas as aplicações. Mesmo assim, estamos sempre buscando formas de garantir a você, assinante TASS TELECOM, a melhor e mais rápida internet banda larga do país.

 

Minha Internet está lenta ou não funciona. O que devo fazer?

Caso você perceba lentidão na internet, primeiro verifique se o problema acontece em apenas um site ou em vários sites, o problema pode estar no site que você está tentando acessar.


Certifique-se que o problema não seja em seu servidor ou roteador. A configuração do micro e softwares utilizados simultaneamente à conexão (ex: antivírus, firewall, programa de troca de mensagens, programas de troca de arquivos) podem demandar banda da Internet e recursos do seu computador (principalmente processador e memória RAM).


Confira se a placa de rede/roteador não vieram com defeito de fábrica ou danificados por tempo de uso ou se ocorreu oscilações de energia.

Eventuais vírus residentes no computador afetam o desempenho e consomem banda de Internet.

Roteador wireless sem senha, com senha fácil ou outros tipos de configurações inadequadas facilitam que terceiros usem sua conexão sem seu conhecimento ou consentimento.

Reinicie todos os equipamentos para verificar se o prolema se resolve. As vezes esse simples procedimento resolve o problema.

Caso o problema persista, ligue para nosso Atendimento Técnico ou abra um Protoloco de Atendimento no Painel de Controle informando o problema.


Quando estou realizando um download, os softwares mostram as velocidades em MB/s ou KB/s. Como relaciono esta velocidade com a velocidade contratada?

A maioria dos softwares mede a velocidade de conexão em MB/s (Megabytes por segundo) ou KB/s (Kilobytes por segundo). Para converter esse valor apresentado (MB/s) para a mesma unidade, que é medida a velocidade de conexão da TASS (Mbps = Megabits por segundo), multiplique o resultado por 8 (1 byte = 8 bits) obtendo assim a velocidade em Mbps. Ex: 250 KB/s = 2000 Kbps ou 2 Mbps.

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