Blog Tass Telecom

Notícias

recentES postS

TASS TELECOM iniciará oferta de Internet por fibra óptica em 05 cidades

TASS TELECOM fecha parceria para expansão de rede de fibra ótica.

WhatsApp Web agora permite assistir vídeos e conversar ao mesmo tempo

Google Tradutor: como funciona, dicas e tudo o que você precisa saber

30/09/2014

A TASS TELECOM OBTÉM AUTONOMOUS SYSTEM (A.S.)

A TASS TELECOM recebeu no final de setembro a licença para ser um A.S., do NIC.BR, garantindo aos seus clientes uma melhor estrutura de rede e gerando mais qualidade e estabilidade aos acessos de clientes.

Autonomous System (AS) trata-se de um grupo de redes IP que é gerenciada por um ou mais operadores de rede que possuem uma clara e única política de roteamento. Cada Sistema Autônomo (A.S.) tem associado um número que é utilizado como um identificador do Sistema Autônomo para troca de rotas com outros sistemas externos. Protocolos de roteamento externo, tal qual BGP, são utilizados para troca de rotas entre Sistemas Autônomos.

Uma empresa detentora de A.S. tem uma faixa de IP próprio e não depende de IPs da operadora de banda Internet em que está conectada. Este recurso é muito importante no momento de troca de operadora pois os servidores WEB não necessitam de alterações de IP, garantindo total estabilidade à estrutura de servidores no momento de mudança de link.

Outra vantagem do A.S. é a possibilidade de utilização de várias operadoras simultâneas mantendo o balanceamento de acesso entre elas, garantindo ao cliente redundância de link Internet.

 

+ notícias