Blog Tass Telecom

Notícias

recentES postS

TASS TELECOM iniciará oferta de Internet por fibra óptica em 05 cidades

TASS TELECOM fecha parceria para expansão de rede de fibra ótica.

WhatsApp Web agora permite assistir vídeos e conversar ao mesmo tempo

Google Tradutor: como funciona, dicas e tudo o que você precisa saber

26/12/2018

WhatsApp Web agora permite assistir vídeos e conversar ao mesmo tempo

REDAÇÃO OLHAR DIGITAL

O WhatsApp finalmente começou a liberar o modo Picture-in-Picture (PIP) para todos os usuários da versão web. Com a novidade, os usuários assistir um vídeo ao mesmo tempo que navegam na tela de conversa ou batem papo com outros contatos. O recurso já está disponível nos aplicativos para Android e iPhone há algumas semanas.

Para usar o modo Picture-in-Picture, tudo o que o usuário precisa fazer é abrir um vídeo no WhatsApp e em seguida procurar pelo botão correspondente à função no mensageiro. Em seguida, o player de reprodução de vídeo aparecerá sobre a janela de conversa e o usuário poderá arrastá-lo livremente e abrir outros bate-papos.

Reprodução

 

Por enquanto, o recurso funciona apenas com os vídeos compartilhados dentro do próprio WhatsApp. Ou seja, ainda não é possível abrir um conteúdo do YouTube em Picture-in-Picture como acontece no celular atualmente. Outra limitação é que a janela PIP ainda fica limitada à tela do WhatsApp Web, não podendo ser arrastada sobre outros programas do PC.

 

De acordo com a publicação do WABetaInfo, o modo Picture-in-Picture está disponível a partir da versão 0.3.1846 do WhatsApp Web. Para conferir qual a sua, batas abrir as configurações do serviço de mensagens e procurar a opção Ajuda. Outra opção é reiniciar o navegador para ver se a atualização é aplicada no seu PC.

+ notícias